Pages

Subscribe:

Labels

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Precisa-se de tempo e paciência



O Grêmio deixou a desejar, em vários fatores, no primeiro Grenal do ano. Fez um bom primeiro tempo, mas pouco produziu no segundo. Sofreu mais uma vez com as lesões e com a péssima arbitragem. O começo de temporada para o Grêmio não é dos melhores.

Começou pressionando o adversário, chegou a balançar a rede colorada, mas o gol foi muito bem anulado. Moreno começou o jogo a mil, correu, brigou, chutou, mas, o azar gremista esse ano é tanto que com um gol “achado”, o adversário saiu na frente. Dátolo arriscou de fora da área, a bola desviou em Fernando e depois em Grolli e pegou Victor no contrapé. Grêmio continuou pressionando, empatou e virou o jogo. Em seguida, mais uma vez, tomamos um gol de bola aérea. Marquinhos era o marcador de Bolívar no lance, que deveria estar sendo marcado por outro zagueiro. No finalzinho do jogo, Muriel ainda fez uma grande defesa, após uma cabeceio de Kléber.

Outro fator que nos assombra há anos é as lesões em jogadores importantes. Dessa vez foram Júlio César e Mário Fernandes. Parece que o olho gordo da torcida e da imprensa colorada continua nos assolando. Por causa disso, Caio Júnior teve apenas uma substituição pra fazer e, no meu ver, fez certo. O Grêmio já não se encontrava bem na partida, Marquinhos já não te aquele pique de quando novo, colocou Gilberto pra dar mais tranquilidade no meio campo.

E o que dizer da arbitragem do Grenal? Leandro Pedro Vuaden parecia afoito, errava lances simples onde estava muito perto da jogada. Deixou de dar vários cartões, errou mais uma vez ao não expulsar Josimar, que já tinha amarelo por ter feito o pênalti. O Guri se aproveitou da situação e desceu a lenha no jogo todo. Parece pouco, mas com um a mais, quem sabe, o Grêmio não teria feito mais um.

O começo da temporada não está sendo como a torcida esperava, mas acho que trocar de técnico, não seria a solução. Até porque, mesmo saindo o técnico, as carências no meio campo e na zaga continuarão. Marco Antônio continua não apresentando o grande futebol que mostrou na Portuguesa, apesar de ter trocado alguns bons passes, Leandro, cada vez mais, mostra que a grande apresentação que fez no Campeonato Gaúcho do ano passado, não passou de uma grande fase e Marquinhos merece uma chance no time titular por sua qualidade no passe. O Meio campo precisa urgente de dois meias, um de armação e outro meia-atacante, para serem titular, jogadores e possam fazer a diferença. A zaga mais uma vez nos decepcionou. Apesar de ter gostado da estreia de Grolli, ele parece ter perdido o foco com o gol contra do jogo passado. Naldo errou chutes, errou cabeçada. Nossa zaga precisa ser urgentemente reforçada, o Campeonato Brasileiro não vai perdoar.

Portanto, mesmo que o Grêmio não venha fazendo grandes apresentações dentro de campo, o grupo parece ter evoluído taticamente. Marcelo Moreno e Kléber estão começando a se entrosar. Precisamos de contratações para fechar um bom grupo para a Copa do Brasil e, é claro, precisamos ter mais um pouco de calma. Sei que não é fácil ver o time do coração não fazer bonito, mas tudo tem seu tempo. O Vasco do começo do ano passado não enchia os olhos de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apenas peço para que preguem pelo respeito...